O BLOG

Finalmente, depois de muitas tentativas, creio que encontrei uma "cara' para o blog que deve durar um bom tempo. Uma interface agradável e intuitiva que irá atrair e tornar a leitura mais prazerosa, é o que espero.
Quanto ao conteúdo, espero que melhore também, pois o intuito é sempre evoluir.

Como todo blog, este nasceu da necessidade que tenho de expressar minhas idéias concernentes à espiritualidade e ao Caminho que se tornou minha única bandeira de vida. Não tenho grandes pretensões além de expressar aquilo que penso sobe os diversos assuntos que creio estarem ligados à uma visão do homem em relação ao mundo e à espiritualidade. Minhas opiniões não refletem o pensamento nem a ideologia de algum grupo sectário dentro do cristianismo, mas foram formadas através de estudos independentes e das indagações que devem ser comuns a todos os que em alguma altura de sua vida, decidiram que existe UMA ÚNICA VERDADE que engloba todos os aspectos da vida humana, seu passado, seu presente e seu futuro. Essa verdade é personalizada e se manifestou na História humana com o nome de JESUS. Nas páginas deste blog, tentarei expressar meus sentimentos sobre os mais diversos tópicos, de música a ciência, de religião à política, sempre em relação àquilo que aprendi nas páginas dos Evangelhos, e espero faze-lo com absoluta liberdade, sem dogmatismos ou falsa religiosidade.

O nome escolhido para o blog foi Trincheira Espiritual porque não há quem deseje viver uma  vida espiritual mais intensa que não sinta que uma guerra está se desenrolando ao se redor, assaltando seus olhos e ouvidos com tremenda ferocidade, tentando fazer-lhe presa fácil em meio à sua correnteza de lama e mediocridade. Trata-se do "mundo" como sistema oposto ao descrito por JESUS como Reino dos Céus. O mundo quer que nós nos definamos pelo mínimo e não pelo máximo, que sigamos junto com a manada rumo ao precipício, mas há uma VISÃO mais elevada para a qual podemos atentar. É dela que tiramos forças nessa hora de trevas que avança sobre o mundo.

Leia também