0

O TEMPO CHEGOU – A BIBLIA E AS MUDANÇAS CLIMATICAS


APOCALIPSE 11,18 - "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."

Este impressionante verso da Bíblia é mais uma prova da exatidão e fidelidade da profecia bíblica se cumprindo em nossos dias. Ele narra o início de uma série de eventos que culminarão com o colapso do mundo como o conhecemos, o Armagedon, e a Segunda Vinda de JESUS, a implantação definitiva do projeto de DEUS e Seu Reino.

Você pode torcer o nariz e achar que isso é conto de fadas ou fanatismo religioso, mas a descoberta recente feita por pesquisadores israelenses, comprovada até pelo Pentágono americano de que a Bíblia está repleta de informações codificadas sobre acontecimentos mundiais, reacendeu o debate sobre a autoridade desse livro que é o único escrito religioso que declara poder desvendar não só as origens do homem, mas também seu final. Mas não precisamos procurar em códigos aquilo que está claro como o dia nas páginas de cada exemplar dela.

Porém, durante todo o século passado, temos visto homens levianos anunciarem o “fim do mundo”, assumindo seus lugares de falsos profetas, pois JESUS declarou que esse dia e hora ninguém o sabe, “mas unicamente meu Pai”. Sobre isso também escreveu Pedro dizendo que haveriam falsos profetas que introduziriam heresias de perdição “e muitos seguirão suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da Verdade “.

Nesses, não opera o Espírito da Verdade deixado por Cristo p/ guiar aqueles que crêem.

Dessa vez, porém, o alerta não vem de fanáticos religiosos. Quem acompanha a mídia tem visto grandes meios de comunicação divulgar as pesquisas científicas que apontam p/ um desequilíbrio climático com conseqüências catastróficas p/ a humanidade, como causa da nossa negligência ao cuidarmos do planeta que nos foi dado como lar.

A revista Época de 16/10/06 trazia uma matéria especial sobre o tema com o título: “Bem-vindo à Era do Caos”, que ressaltava que tais efeitos entraram numa fase irreversível. A revista Galileu, edição de junho de 2006, trazia como matéria de capa o seguinte título: Aquecimento Global: é pior do que você imagina, muito pior”. O tom pessimista e alarmante das reportagens ficaria menos ameaçador na boca de um fanático religioso , mas apenas reproduzem a opinião de gente especializada que estudou a fundo o assunto.

É interessante ver a atualidade das palavras do profeta Isaías, em sua visão dos últimos tempos, há quase três mil anos:

Isaías 24,4 a 6- “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais nobres do povo da terra.
Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.”

Atual, não?

Em nenhuma outra época, nenhuma outra geração, se encaixa tão perfeitamente na descrição bíblica “aqueles que destroem a Terra” de Apocalipse 11.18.

Em pouco mais de um século temos visto o homem saltar de modo inacreditável do navio a vapor aos foguetes espaciais, do telégrafo ao GPS, do rádio ao mundo virtual.

Daniel 12,4 diz que no “tempo do Fim a ciência se multiplicaria. Como considerar isso algo natural se foi preciso quase dois mil anos para sair das rocas aos teares industriais?

Toda essa tecnologia, desejada p/ garantir poder e conforto para nações e bilhões de pessoas, tem custado um alto preço: a degradação do meio-ambiente e a ira do clima, um dos agentes de DEUS p/ castigar a soberba humana, a qual insiste em não dar ouvidos aos avisos insistentes de que a História tem um enredo, que a Bíblia o descreve, e que estamos próximos do seu desfecho final.

A trombeta já tem soado. Você tem ouvido? Pode ser a última, pois “como foi nos dias de Noé, assim será também... Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam até que veio o dilúvio e os levou a todos - Assim será também a vinda do Filho do Homem.”Mateus 24, 37 a 39

As profecias bíblicas não nos foram dadas p/ que fiquemos aterrorizados e alarmados com o futuro, mas foram dadas com o único objetivo de anunciar aos moradores da Terra que existe um único DEUS Todo-Poderoso, que se debruça sobre o passado e o futuro, o qual elegeu um único povo p/ faze-lo suas testemunhas diante dos homens, a fim de que todos saibam que aqueles que confiarem em sua Palavra não serão abalados no tempo do julgamento do governo dos homens. Para esses, haverá novos céus e nova terra.

“E quem chamará como eu, e anunciará isso, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? Este que anuncie as coisas futuras e as que ainda hão de vir.
Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça
.”
– ISAÍAS 44, 7 e 8








Leia também